Por causa de um certo Reino: encontro provincial dos leigos dehonianos

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -


Após dois anos sem encontros presenciais, em decorrência da pandemia, foi realizado nos dias 24 e 25 de setembro, na Igreja São Gonçalo, em João Pessoa/PB, o encontro provincial dos Leigos Dehonianos do Nordeste.

Estiveram presentes os Leigos das cidades do Recife, Fortaleza e João Pessoa. O tema abordado nesses dois dias foi “Por causa de um certo Reino”. Foi um momento de avaliação do caminhar de cada grupo em suas respectivas paróquias, de reforçar o ideal de Pe. Dehon deixado à Congregação e à Igreja, de confirmar a identidade dos Leigos Dehonianos como uma vocação e por isso a necessidade de um discernimento espiritual à luz da vida e ensinamentos de nosso fundador, e parte da Família Dehoniana.

Os desafios para implantar o Reino de Deus são enormes, como nos lembrou o Pe. Gimesson Eduardo, scj, recordando os passos de Jesus no anúncio do Evangelho e na formação dos discípulos. Porém, também nos recordou que somos fruto dessa doação e devemos ser continuadores dessa missão dada por Cristo à Igreja.

O Pe. Bruno Bezerra, scj, atual responsável pela Família Dehoniana em nossa Província, esteve presente no encontro, juntamente com a coordenação dos Leigos Dehonianos que organizaram este encontro.

Agradecemos ao Coração de Jesus por continuar suscitando homens e mulheres a seguir o Carisma do nosso fundador. O fizemos no altar do Senhor com a missa de encerramento presidida pelo Superior Provincial Pe. Josemar Joaquim, scj. 

Sem dúvidas, os Leigos voltaram para suas paróquias revigorados e animados em propagarem cada vez mais o Reino do Sagrado Coração de Jesus nas almas e na sociedade.


 

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas