Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -Nos dias 19 a 21 de fevereiro aconteceu a Assembleia Provincial BRE na Casa Provincial em Recefe/PE. A reunião anual teve início com a Adoração e a oração das Laudes. Em seguida, o Superior Provincial Pe. Josemar de Lima, scj deu as boas vindas aos confrades, convidou-os a viverem estes dias no espírito do Sint Unum, e desse modo prolongar durante o ano nas comunidades religiosas e paroquiais aquilo expresso nas Constituições n. 12: “Seu Caminho é também o nosso caminho”. Ainda acolheu os fratres Bruno Bezerra, Dalmon Luiz, Luiz Alexandre e Ricardo Mariano que retornam à Província BRE após um período de estudos em Taubaté/SP na Província BSP. Ainda no momento de abertura da Assembleia, foi lida a carta do Superior Geral Pe. Carlos Luis Suárez Codorniú, scj em conjunto com o Conselheiro Geral Pe. Levi dos Anjos Ferreira, scj exortando todos os religiosos da Província BRE a “acentuar a vida em comunidade como o lugar essencial de nossa vida religiosa”.

Para refletir a temática da vida fraterna em comunidade, foi convidado Dom Severino Batista de França, OFMCap, bispo emérito de Nazaré da Mata. Ao longo de toda manhã e metade da tarde, conversou com o grupo sobre elementos importantes vida fraterna e da necessidade de buscar vivê-los em meio aos desafios. Ao final, propôs uma reflexão orientada pelos seguintes tópicos:
1. Avaliar a comunidade, a caminhada da vida comunitária fraterna2. Onde estão os problemas da comunidade, ou das pessoas?3. Como superar os impasses de conflitos dentro da vida fraterna?
Na segunda parte da tarde, os confrades se reuniram de acordo com as Áreas, organizadas num total de cinco: Alagoas/Sergipe, Camaragibe/Várzea, Paulista, Paraíba, Ceará/Rio Grande do Norte.O dia encerrou com a Santa Missa celebrada por Pe. Francisco Sales, scj e mais alguns confrades.

A manhã do dia 20 de fevereiro começou novamente com a Adoração e Laudes. Em seguida, iniciou-se a apresentação dos relatórios. O primeiro foi o relatório sobre a situação contábil da Província BRE. Em seguida, o relatório da Casa Provincial. Após um intervalo, foi apresentado o relatório da Escola Paroquial para depois serem apresentados os relatórios do Seminário Sagrado Coração de Jesus (João Pessoa/PB) e do Seminário Santo Antônio (Paulista/PE).Na parte da tarde, começaram os relatórios das Paróquias começando pela Área CE/RN: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Fortaleza/CE), Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Fortaleza/CE), Paróquia da Beata Lindalva e São Cristovão (Assu/RN).A próxima foi a Área PB: Paróquia São José (Campina Grande/PB), Área Pastoral São Gonçalo (João Pessoa/PB). Em seguida, a Área de Camaragibe/PE: Paróquia São Pio X e Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A área de Paulista/PE foi representada pelas Paróquias Santa Clara e Nossa Senhora de Fátima. Por fim, a Área Alagoas/Sergipe: Paróquia Virgem dos Pobres (Maceió/AL) e Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Poço Redondo/SE).Novamente tivemos a Santa Missa, desta vez celebrada por Pe. Miguel Batista e concelebrada por confrades.A noite foi marcada pelo momento de descontração com os confrades.
A manhã da quinta, 21 de fevereiro, iniciou mais uma vez com a Adoração e Laudes para em seguida serem apresentados os relatórios das diversas Comissões, Secretarias e Assessorias. O Superior Provincial, Pe. Josemar de Lima, scj, expressou a satisfação com a Assembleia e relembrou os próximos eventos da Província BRE.A Assembleia Provincial BRE encerrou com a Santa Missa celebrada por Pe. Josemar de Lima, scj e mais alguns confrades.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Nos dias 19 a 21 de fevereiro aconteceu a Assembleia Provincial BRE na Casa Provincial em Recefe/PE. A reunião anual teve início com a Adoração e a oração das Laudes. Em seguida, o Superior Provincial Pe. Josemar de Lima, scj deu as boas vindas aos confrades, convidou-os a viverem estes dias no espírito do Sint Unum, e desse modo prolongar durante o ano nas comunidades religiosas e paroquiais aquilo expresso nas Constituições n. 12: “Seu Caminho é também o nosso caminho”. Ainda acolheu os fratres Bruno Bezerra, Dalmon Luiz, Luiz Alexandre e Ricardo Mariano que retornam à Província BRE após um período de estudos em Taubaté/SP na Província BSP. Ainda no momento de abertura da Assembleia, foi lida a carta do Superior Geral Pe. Carlos Luis Suárez Codorniú, scj em conjunto com o Conselheiro Geral Pe. Levi dos Anjos Ferreira, scj exortando todos os religiosos da Província BRE a “acentuar a vida em comunidade como o lugar essencial de nossa vida religiosa”.

Para refletir a temática da vida fraterna em comunidade, foi convidado Dom Severino Batista de França, OFMCap, bispo emérito de Nazaré da Mata. Ao longo de toda manhã e metade da tarde, conversou com o grupo sobre elementos importantes vida fraterna e da necessidade de buscar vivê-los em meio aos desafios. Ao final, propôs uma reflexão orientada pelos seguintes tópicos:
1. Avaliar a comunidade, a caminhada da vida comunitária fraterna
2. Onde estão os problemas da comunidade, ou das pessoas?
3. Como superar os impasses de conflitos dentro da vida fraterna?
Na segunda parte da tarde, os confrades se reuniram de acordo com as Áreas, organizadas num total de cinco: Alagoas/Sergipe, Camaragibe/Várzea, Paulista, Paraíba, Ceará/Rio Grande do Norte.
O dia encerrou com a Santa Missa celebrada por Pe. Francisco Sales, scj e mais alguns confrades.

A manhã do dia 20 de fevereiro começou novamente com a Adoração e Laudes. Em seguida, iniciou-se a apresentação dos relatórios. O primeiro foi o relatório sobre a situação contábil da Província BRE. Em seguida, o relatório da Casa Provincial. Após um intervalo, foi apresentado o relatório da Escola Paroquial para depois serem apresentados os relatórios do Seminário Sagrado Coração de Jesus (João Pessoa/PB) e do Seminário Santo Antônio (Paulista/PE).
Na parte da tarde, começaram os relatórios das Paróquias começando pela Área CE/RN: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Fortaleza/CE), Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Fortaleza/CE), Paróquia da Beata Lindalva e São Cristovão (Assu/RN).
A próxima foi a Área PB: Paróquia São José (Campina Grande/PB), Área Pastoral São Gonçalo (João Pessoa/PB). Em seguida, a Área de Camaragibe/PE: Paróquia São Pio X e Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A área de Paulista/PE foi representada pelas Paróquias Santa Clara e Nossa Senhora de Fátima. Por fim, a Área Alagoas/Sergipe: Paróquia Virgem dos Pobres (Maceió/AL) e Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Poço Redondo/SE).
Novamente tivemos a Santa Missa, desta vez celebrada por Pe. Miguel Batista e concelebrada por confrades.
A noite foi marcada pelo momento de descontração com os confrades.
A manhã da quinta, 21 de fevereiro, iniciou mais uma vez com a Adoração e Laudes para em seguida serem apresentados os relatórios das diversas Comissões, Secretarias e Assessorias. O Superior Provincial, Pe. Josemar de Lima, scj, expressou a satisfação com a Assembleia e relembrou os próximos eventos da Província BRE.
A Assembleia Provincial BRE encerrou com a Santa Missa celebrada por Pe. Josemar de Lima, scj e mais alguns confrades.

Indique a um amigo